10 boas ideias para uma dieta detox

Quando se fala em dieta detox, a maioria das pessoas pensa em alimentação à base de líquidos – sumos e sopas – e que terá de excluir os alimentos de origem animal. Algo que, segundo o nutricionista Pedro Carvalho, está completamente errado.

“Uma alimentação monótona, apenas à base de líquidos e hortofrutícolas é altamente contraproducente a um processo onde as necessidades de vitaminas e minerais estão aumentadas. Alguns nutrientes fundamentais para alimentar as enzimas responsáveis por estas reações de desintoxicação estão presentes em alimentos como a carne, peixe, ovos e frutos gordos, alimentos muitas vezes excluídos de dietas detox”, explica Pedro Carvalho no seu livro ‘Os Mitos que Comemos’.


Leia também o artigo: Sumos e águas detox emagrecem e dão energia


Além de todos estes cuidados com a alimentação praticar exercício físico também é fundamental. Quem faz desporto com frequência acaba por desintoxicar o corpo muito melhor.

Na galeria de imagens acima pode ver 10 boas ideias, dadas por Pedro Carvalho, para colocar em prática na sua dieta detox. Mas atenção: tem de segui-las todos os dias para começar a ver resultados, não só no seu peso como também na prevenção de várias doenças.

“O fígado trabalha continuamente e não entra em fase detox apenas nas segundas-feiras seguintes a um fim de semana mais abusado ou após as férias”, acrescenta o nutricionista.


Ficha técnica do livro:

Os Mitos que Comemos

Título: Os Mitos que Comemos
Autor: Pedro Carvalho
Sinopse: Todos os dias surgem novas dietas, alimentos proibidos ou milagrosos, verdades absolutas sobre o que comemos. É importante saber defender-se das operações de marketing e da falta de rigor de muitos “especialistas”.
Páginas: 200
Editora: Matéria Prima
ISBN: 9789897690549
Preço: 14,50 euros

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Qual a quantidade de água que deve beber na praia…