12 benefícios do alho

Desde os tempos da antiguidade clássica que os militares e os desportistas apostavam no consumo de alho por crerem nas caraterísticas tonificantes deste alimento. “O alho tem propriedades poderosas (…) é um antídoto contra as picadas de musaranhos, as mordidas de cães, de serpentes e também neutraliza os efeitos nocivos de determinadas plantas venenosas”, escreveu o filósofo e naturalista romano Caio Plínio Segundo, na enciclopédia ‘História Natural’.


Veja os artigos relacionados:
5 benefícios dos amendoins
5 razões para gostar de limões


Na cozinha do sul da Europa, o alho é um dos ingredientes mais presentes na gastronomia e é apreciado pelas suas caraterísticas nutricionais. Originária da Ásia Central, esta planta aromática terá surgido há 5 a 6 mil anos.

Agora, longe dos tachos e tendo em vista outros benefícios do alho, fique a conhecer a listagem de aplicações elencada pelo jornal espanhol ‘El Mundo’ em torno deste alimento.

Para combater o mau hálito – provavelmente o aspeto mais particular do alho que não lhe sai da cabeça desde que começou a ler este artigo -, é de evitar o consumo de pastilhas elásticas e preferir mascar folha de salsa, de manjericão, menta fresca, tomilho, grãos de café, cardamomo, anis ou coentros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Este é o segredo para acabar com as bolhas nos p…