RTP vai transmitir jogos da seleção feminina de futebol do Euro2017 em direto

Notícias Magazine

A estação pública adquiriu os direitos de transmissão do campeonato Europeu de Futebol Feminino, que decorre em julho e agosto próximos, na Holanda. Ao que foi possível apurar, a “RTP vai transmitir em direto todos os jogos em que a seleção nacional participe”, afirma ao Delas.pt fonte oficial da Federação.

Portanto, para já, estão assegurados os primeiros três jogos da fase de grupos e, apurou o Delas.pt, e eventualmente a final do Euro2017. Se Portugal passar a fase inicial, também esses jogos serão depois exibidos em direto.

Assim sendo, assim que as portuguesas pisarem as quatro linhas, para os primeiros embates do Grupo D – que conta também com Inglaterra, Escócia, Espanha, é possível acompanhá-las no pequeno ecrã.

Para já, elemento da RTP conta ao Delas.pt que ainda “não está fechada a hipótese de haver uma equipa deslocada à Holanda para acompanhar o Euro”, mas ressalva que “ainda é cedo”.


Lembra-se do recado que a seleção sueca deixou em Portugal, durante o Algarve Cup? Ora, reveja!


Fique a saber que, se segue a modalidade, deve reservar, para já, as seguintes datas: 19 de julho, às 18h00, Portugal defronta a Espanha. Quatro dias depois, a 23 de julho, tem lugar o jogo contra a Escócia (também às 18h00).Por fim, é tempo de defrontar a Inglaterra, às 20h45 de 27 de julho. O primeiro jogo acontece na cidade de Doetinchem, o segundo em Roterdão e o terceiro em Tilburg.

Esta é a primeira vez que a seleção portuguesa feminina de futebol num Europeu chega aos ecrãs da televisão nacionais, isto porque a própria equipa cumpriu um feito inédito: o de se apurar para o Euro2017, em outubro do ano passado e no jogo contra a Roménia. Um jogo que teve lugar, recorde-se, no Restelo, em Lisboa.


Conheça os direitos que as atletas do futebol feminino já reivindicaram


O campeonato decorre entre 16 de julho e 6 de agosto, na Holanda. No grupo A está a equipa do país anfitrião, mas também a Noruega, a Dinamarca e a Bélgica. O grupo B inclui a Alemanha, a Suécia, a Itália e a Rússia e, no grupo C, estão a França, a Islândia, a Aústria e a Suíça.

Imagem de destaque: André Vidigal / Global Imagens