15 dicas para cortar o consumo de centenas de calorias todos os dias

Os sumos naturais que bebe ao longo do dia estão, provavelmente, a impedi-la de perder peso. As várias peças de fruta, vegetais, fontes de proteína – frutos secos ou iogurte grego –, sementes e superalimentos que junta para fazer as bebidas acabam por, no fim, representar centenas de calorias e muito açúcar que nem sempre a deixam totalmente saciada. Se consumisse todos estes alimentos na sua forma original, além de ficar mais satisfeita iria verificar que, em alguns casos, não conseguiria consumir todos eles.

“Uma forma fácil de entender isto é perguntar-se sobre o que o faria sentir-se mais cheio: 300 calorias de sumo de maçã (cerca de duas chávenas) ou 300 calorias de maçãs (cerca de quatro maçãs)”, explica Richard D. Mattes, diretor do Centro de Investigação do Comportamento Ingestivo na Universidade de Purdue, no estado de Indiana, nos EUA. Ou seja, consumir calorias da fruta na sua forma original protege o corpo do excesso de peso e doenças como a diabetes, enquanto os sumos fazem exatamente o contrário.


Leia também o artigo: Este prato absorve calorias em excesso da sua refeição


Veja, na galeria de imagens acima, 15 formas de reduzir a quantidade de calorias que consome por dia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Cancro da mama está relacionado com o consumo de …