Nos dias quentes ande de pernas ao léu

As temperaturas não param de subir e se não pode ir à praia pelo menos use uns calções. Damos-lhe duas razões fortes: vai apanhar uma cor nas pernas e está demasiado calor para andar de calças.

Os calções nem sempre são fáceis de usar mas se escolher os mais adequados ao seu corpo e à ocasião vai ver que se tornam uma escolha natural nos dias mais quentes. Em primeiro lugar pense na medida dos calções, não é uma questão de puritanismos, mas convenhamos que mostrar mais do que as coxas sempre que se baixa não é muito confortável. Utilize os calções mais curtos e leves se passar o dia junto ao mar ou numa ambiente mais descontraído e em que não tenha de andar muito de um lado para o outro. Se ficar a passear pela cidade ou se tiver um dia atarefado, escolha antes um modelo mais comprido e de um tecido uma pouco mais grosso que não fique transparente ou se agarre ao corpo com facilidade.

Outro detalhe importante, que se aplica a todo o tipo de roupa, é perceber se o modelo que escolheu é o certo para o seu corpo. Quem gosta de marcar a cintura deve usar os modelos de cós alto, já quem quer disfarçar a barriga deve optar por usar uma camisa fluida por fora dos calções. Os com folhos em baixo são uma boa escolha para quem não tem anca e quer equilibrar as medidas do corpo.

Depois destes dois pontos fundamentais é só escolher os seus preferidos. As tendências são várias mas as mais fortes esta estação são os folhos e os bordados, já os materiais são os mais variados, bem como os padrões.

Na nossa galeria irá encontrar as nossas escolhas.


Veja também qual é o tipo de saia mais adequado ao seu corpo.