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20 quilos de queijo deu uma Beyoncé

É uma Beyoncé, no mínimo, original e surgiu por culpa de um festival de vinhos e queijos que acontece este fim de semana em Londres, no Reino Unido. Para marcarem presença, os The Robin Collective recriaram a imagem da artista norte-americana. E não foi uma recriação qualquer, mas uma reprodução integralmente feita em queijo.

A imagem recriada também não foi ao acaso. Os The Robin Collective elegeram a fotografia que Beyoncé publicou nas redes sociais, há cerca de um mês, para anunciar estar grávida de gémeos. Uma escolha que nada deve à inocência, ou não tivesse essa produção fotográfica da intérprete uma das que mais impacto teve nas redes sociais e na comunicação social.

Na altura, a cantora acompanhou-a com uma legenda a explicar querer “partilhar” com os seus seguidores online “amor e felicidade” que a une ao rapper Jay Z, com quem está casada desde 2008 depois de seis anos de namoro, e com quem tem uma filha, Blue Ivy, de cinco anos. “Fomos abençoados mais duas vezes. Estamos incrivelmente gratos pelo facto de a nossa família aumentar por dois”, escreveu.

Para formar a sua Beyoncé de queijo, os artistas – compostos por designers, chefs, entertainers, fotógrafos, atores e escritores – utilizou 20 quilos de Cheddar. A obra de arte demorou cerca de 28 horas a concluir.

Ana Filipe Silveira