Sofia Vergara nua aos 45 anos: “não é só para rapariguinhas”

A atriz Sofia Vergara despiu-se para aparecer nua na capa da revista Women’s Health, aos 45 anos. A revista estará à venda com a colombiana na capa em 15 países. Foram nove meses de produção e preparação, para um desafio que a atriz sensual de Uma Família Moderna “não conseguiu recusar”. Porque era, também, o marcar de uma posição. “Aqui estava uma mulher, 45 anos, capaz de mostrar o seu corpo. Não é como dantes, não são só rapariguinhas”, diz ela.

A diretora da revista confirma. Amy Keller Laird explica que o objetivo era encontrar uma mulher que apelasse a uma audiência global e que fosse “empoderadora”. “Mostrar mulheres confiantes na sua própria pele.

Sofia está confiante na sua. “Tenho 45 anos. Mesmo que queiras, nesta altura o teu corpo já não pode ser perfeito. Não é que o odeies, ou que fiques zangada. É a realidade. Mudamos. Vejo a acontecer comigo. Pareço da minha idade, mas quero ficar bem. Se estás obcecado com parecer mais nova acho que vais enlouquecer.”

Na capa da revista o título é: Forte, Sexy, Nua. Sofia diz que não sabe se é forte. “Tenho joelhos fracos, e ossos frágeis, quase não consigo fazer uma flexão. Gostava de ser mais atlética. Mas quando se nasce com este peito gigante… Tenho-o desde os 13, e ficou maior quando tive o meu filho.”

E porque esta é uma revista dedicada à boa forma, Sofia fala sem medos da sua. Diz que não treina às terças, que odeia suar, faz cardio, força, equilíbrio e flexibilidade – e tem um ginásio em casa construído pelo marido. “É como uma tortura para mim. Fico de mau feitio duas horas antes, durante e depois, porque tenho de agendar a próxima aula.”

Veja mais fotos exclusivas na Men’s Health Portugal.