Elle Macpherson revela os seus segredos de beleza

Abacate sobre em tostas de pão integral ou em formato de batido, o suplemento em pó Super Elixir Alkalising Greens (que contém 45 ingredientes naturais onde se incluem vegetais, ervas chinesas e enzimas digestivas, e o qual a própria criou e lançou no mercado) e muita água. São estes os truques diários e alguns dos segredos de beleza de Elle Macpherson, aos 52 anos.

Aquela que foi uma das manequins que mais marcou o mundo da moda na década de 1990, e a qual foi apelidada de O Corpo, falou à revista ‘Porter’ sobre trabalho, amor, família e sensualidade. “Para além disso, arranjo pelo menos 45 minutos por dia para fazer algo que adore. Normalmente é a prática de um desporto ao ar livre, como paddleboarding, surf ou ski aquático. Também adoro fazer caminhadas ou andar de bicicleta”, explica a empresária e apresentadora do concurso de TV ‘Britain’s Next Top Model’.

Casada com o bilionário e magnata hoteleiro Jeffrey Soffer desde 2013, Elle Macpherson tomou a decisão de deixar o Reino Unido e mudar-se, com os dois filhos, para os EUA, para estar perto do marido. Algo que muitos não esperavam. “As pessoas ficaram muito surpreendidas quando decidi mudar-me com a minha família de Londres para Miami, por amor”, revela.

Macpherson adiantou ainda que a criação da sua empresa de produtos de saúde e bem-estar, a WelleCo, que fundou aos 50 anos, foi uma das maiores conquistas da sua vida. “Começar a empresa aos 50 anos foi encarado por mim como um novo negócio, um novo desafio e uma nova década”.

A australiana frisou ainda à ‘Porter’ que se sente bem com a idade e o corpo que tem, e que nunca teve um cabelo branco. “Tenho 52 anos e não tenho cabelos brancos. Nenhum. Sou tão sortuda. Nunca olhei para isso como algo positivo até recentemente. Pensei: ‘Na verdade, isto é muito bom!'”, atira Macpherson, que tem ainda outra razão para sorrir: este mês, o seu filho mais velho, Arpad, terminou a sua licenciatura. “Nem acredito que ele tem hoje a sua formatura”, desabafou a empresária no Instagram, há uma semana.