‘Star Trek’ em versão Mattel? Sim, já existe

Kirk, Spock e Uhura na versão da Mattel
Kirk, Spock e Uhura na versão da Mattel

A companhia de brinquedos norte-americana Mattel e a cadeia de televisão CBS fizeram uma parceria para celebrar os 50 anos de ‘Star Trek’ – a série original teve três temporadas, com um total de 79 episódios, e foi exibida entre 1966 e 1969. O resultado é a distribuição, para venda, de três personagens da história de ficção científica em formato de boneco: Kirk, Spock e Uhura estão disponíveis, por 30,69 euros, nas lojas de brinquedos dos Estados Unidos, mas apenas até ao final de junho.

Esta não é a primeira parceira entre as duas marcas. Em 1996 a Mattel produziu uma versão especial da Barbie e do Ken, mas mais próximos do universo dos bonecos do que da série. Desta vez, Kirk, Spock e Uhura chegam às lojas com pormenores que os tornaram conhecidos: como os dedos abertos, em V, de Spock (interpretado pelo ator Leonard Nimoy, que morreu em fevereiro de 2015).

Recorde-se que a CBS anunciou no início de novembro do ano passado o regresso de ‘Star Trek’ ao pequeno ecrã. Será em janeiro de 2017 e estará disponível apenas na CBS All Access, o serviço de streaming da estação. A trama chega ainda ao cinema, no próximo mês de julho, com ‘Star Trek Beyond’, a 13ª longa-metragem da saga.