4 atitudes que vão definir a saúde financeira do seu filho

As crianças, desde muito cedo, que estão atentas ao que os pais fazem e olham para eles como exemplo a seguir. Por isso, a forma como o dinheiro é gerido em casa também não vai passar ao lado dos mais pequenos que, a pouco e pouco, começam a perceber de gestão.

Por forma a evitar comportamentos complicados e promover atitudes positivas face ao dinheiro, no futuro, Scott Moffitt, dono e responsável de planeamento do Summit Financial Group declarou ao Business Insider que os “pais são o exemplo mais proeminente que as crianças têm no que diz respeito à gestão do dinheiro”, lembrando que muitas vezes os pais não chegam a perceber bem a dimensão do papel que têm em mãos.

Daí a importância das quatro dicas que o especialista, a par de uma terapeuta familiar e infantil, deixou para melhorar a vida financeira lá de casa e o futuro dos, quem sabe, pequenos gestores.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Onde levar as crianças este fim de semana