Ava DuVernay faz história com filme de 100 milhões de dólares

Ava DuVernay acabou de fazer história. É a primeira mulher afro-americana a realizar um filme com um orçamento superior a 100 milhões de dólares (perto de 90 milhões de euros). O título em questão, ‘A Wrinkle in Time’, é baseado no livro de Madeleine L’Engle.

A afro-americana partilha o feito com duas outras mulheres (que não são afro-americanas). A vencedora do Óscar de Melhor Realizador de 2009, Kathryn Bigelow, pelo filme ‘Guerra ao Terror’ e que realizou também ‘K:19 The Widowmaker’, com um orçamento de 100 milhões de dólares, e ainda Patty Jenkins com ‘Wonder Woman’ com um orçamento igual às duas outras realizadoras num filme que tem data de lançamento prevista para o verão de 2017.

Oprah Winfrey faz parte do elenco do novo filme e já parabenizou a realizadora afro-americana na rede social ‘Twitter’.Ava DuVernay já tinha sido nomeada para os Globos de Ouro norte-americanos com o filme ‘Selma’, que tinha um orçamento de 20 milhões de dólares, um quinto de ‘A Wrinke in Time’.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Michelle celebra aniversário de Barack com declar…