A bandeira portuguesa será erguida por Telma Monteiro na final das olimpíadas

Telma Monteiro of Portugal celebrates after winning her women's 57kg judo gold medal fight against Hedvig Karakas of Hungary at the 1st European Games in Baku, Azerbaijan, June 25 , 2015. REUTERS/Kai Pfaffenbach  - RTR4YY3W

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos -57 kg, será a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016, anunciou este sábado o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A única medalhada, até ao momento, de Portugal no Rio de Janeiro vai carregar a bandeira lusa no fecho dos primeiros Jogos na América do Sul, uma escolha feita pelo Chefe de Missão.

De acordo com o COP, José Garcia “justifica esta decisão pelo facto de a atleta ter conquistado a medalha de bronze para a delegação portuguesa”.

Esta será a segunda vez que Telma Monteira terá o papel de porta-estandarte da comitiva portuguesa, depois de, há quatro anos, em Londres 2012, ter carregado a bandeira na cerimónia de abertura.

No Rio de Janeiro, Telma Monteiro chegou à sua primeira medalha olímpica, que lhe tinha fugido nos últimos quatro Jogos, juntando-a a 11 medalhas em Europeus e cinco em Mundiais.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Luciana Diniz fica em nono lugar nos saltos de obs…