Sofia Ribeiro: “É tempo de dedicar-me a projetos pessoais e profissionais”

sofia ribeiro
sofia ribeiro

Nove meses depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro de mama e 15 dias depois de ter anunciado que concluiu os tratamentos com sucesso, Sofia Ribeiro está pronta para “resgatar” a sua “essência” e o seu “caminho”. Numa nova publicação no Facebook, ao qual a atriz tem recorrido desde o início deste processo para dar conta do que tem vivido, avança que está a recuperar “a olhos vistos” e que se sente “para lá feliz e com a sensação de ‘missão cumprida'”.

“Mas, ainda muito há por fazer… O universo chama-me!”, refere, antes de frisar que “é tempo” para se dedicar “a projetos pessoais e profissionais”.

A publicação, em forma de despedida destes últimos meses, começa com um pedido de desculpas às cerca de 400 mil pessoas que a seguem online pela “ausência” da rede social nos últimos dias. “A verdade é que tenho estado para lá de aluada com a alegria que ultimamente me corre no corpo. É todo um mundo novo por descobrir”, explica.

“Aprendi tanto… Mas tanto! Aprendi que a amizade é valiosa. Que o amor cura. Que o stresse e a angústia corroem. Que um raio de sol vale ouro. Que a solidariedade pode ser um exército. Que a sensibilidade é qualidade rara. Que o humor faz a vida mais leve. Que resiliência é sobrevivência. Que esta vida é feita de ciclos e que encerrei mais um deles. Obrigada! Foi vida, estar por aqui e poder passar um bocadinho do que vivenciei com a passagem deste vendaval. E obrigada também, por me fazerem lembrar que gosto de ‘escrever’. Espero do fundo do meu coração que está partilha tenha contribuído para ajudar de alguma forma”, acrescenta a atriz.

A terminar, uma das certezas entre as “muitas ideias” e “outras tantas incertezas” (“Faz parte”) que diz ter: “Estarei sempre por aqui para o que precisarem. Sempre! Mesmo. Para os que ainda estão na batalha, muita força, luz e sorte. Vida longa e feliz para todos nós!”, garante.

“Ah, também aprendi que ainda há uma vida pela frente para aprender… Vamos vivê-la?! Vou estando por aqui. Abraço-vos!!”, termina Sofia Ribeiro.