5 alimentos que baixam a testosterona

Não será estranho para muita gente se dissermos que os alimentos que ingerimos interferem na nossa vida sexual e no sistema reprodutor. Mas, à parte das crenças e mitos, a ciência explica o que não devemos comer. “Certos alimentos podem influenciar os nossos níveis de testosterona”, explica à Fox News Michael Hirt, diretor do Centro de Medicina Integrativa, na Califórnia, EUA. “Estes alimentos baixam os níveis de testosterona através do aumento da atividade de uma enzima, a aromatase, que converte a testosterona em estrogénio. O efeito geral do aumento da atividade da aromatase é a diminuição dos níveis de testosterona e o aumento dos níveis de estrogénio.”


Veja também o artigo 5 alimentos que podemos comer, comer, comer


Veja na galeria de imagens quais os cinco alimentos que não deve comer mais do que cinco vezes por semana, para manter saudáveis os níveis de testosterona. “Isto é especialmente importante para os homens, cuja atividade da enzima aromatase parece ser mais sensível a estes alimentos”, acrescenta o especialista.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Saiba qual a cidade portuguesa onde se vive melhor…