Beckham já ganhou 10 milhões de euros em publicidade este ano

Soccer player Beckham attends a news conference in Paris

David Beckham, que abandonou os relvados em 2013, já ganhou cerca de dez milhões de euros neste ano, através da sua empresa FootWork Productions, pelos seus trabalhos na publicidade. A imprensa internacional avança que a empresa que tem a antiga estrela de futebol como único trabalhador teve um lucro bruto de quase 13 milhões de euros no ano passado.

Nos últimos anos, Beckham, de 41 anos, tem representado a marca de roupa H&M, a Adidas, a companhia de perfumes francesa Coty e a conhecida marca de relógios Breitling. Além disso, o marido de Victoria Beckham viu ainda ser lançada uma linha de whisky escocês batizada com o seu nome.

Num estudo feito na Faculdade de Marketing de Londres, os investigadores concluíram que a marca Beckham, numa análise aos ativos gerados pelo casal David e Victoria, vale cerca de 590 milhões de euros. Contudo, o êxito que o futebolista está a viver não é comum à mulher. O negócio de moda da ex-Spice Girl necessitou, no último ano, de uma injeção de capital por parte de David Beckham, para não evitar o registo de perdas acima dos 4,5 milhões de euros.

David Beckham ocupa atualmente a segunda posição no ranking de desportistas retirados mais bem pagos da ‘Forbes’. À frente do antigo capitão da seleção inglesa está o veterano Michael Jordan. O ex-basquetebolista dos Chicago Bulls registou mais de 80 milhões de euros em publicidade no ano passado, apesar de estar reformado desde 2003.