Donatella Versace: “As mulheres são melhores estilistas”

Donatella Versace

Apesar de grande parte das casas de alta-costura serem lideradas por homens, Donatella Versace considera que as mulheres desempenham melhor a tarefa. A estilista italiana, que herdou a marca Versace após a morte do seu irmão, Gianni, em 1997, justificou em entrevista ao ‘The Sunday Magazine’: “Nós entendemos o corpo da mulher. A segurança da mulher. A atitude da mulher”.

A opinião de Donatella Versace, de 61 anos, que desempenha o cargo de vice-presidente da famosa casa de alta-costura que foi fundada em 1978, não significa, porém, que seja contra a presença do sexo oposto nesta indústria. “Amo os gays. Tenho muitos amigos gays. Mas alguns estilistas, quando desenham para mulheres, fazem-no para as mulheres que eles gostariam de ser. Pensam neles. Mas eles e as mulheres não são o mesmo”, realçou.

A estilista italiana teceu inclusivamente elogios ao designer Riccardo Tisci, que considera ser “incrível”. “Muitos estilistas [homens] também o são. Mas por vezes eles deveriam ficar em segundo plano e olhar para as mulheres reais”, considerou Donatella Versace.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Elsa Pataky denuncia “machismo” em Hol…