7 dicas para proteger os olhos no verão

Verão é tempo de tirar férias, mas não dos cuidados a ter com os olhos. Muito pelo contrário. A água salgada, o cloro das piscinas e os fortes raios solares são alguns dos perigos constantes que encontramos nesta altura do ano. Por isso, levar de viagem determinados produtos e acessórios que ajudem na boa saúde ocular é fundamental.

Sensíveis e responsáveis por um dos nossos cinco sentidos, os olhos são um órgão bastante importante do nosso corpo. Protegê-los durante todo o ano é essencial, mas no verão há que ter cuidados extras para prevenir irritações, infeções ou até lesões que possam afetar a nossa visão a curto ou a médio e longo prazo.

Além dos óculos de sol, que a esta altura já passam os dias connosco indo para todo o lado, há outros cuidados a ter.

Este verão, antes de agarrar nas malas e partir em busca da aventura ou do merecido descanso, fique a par de dicas essenciais para manter a visão em segurança. Percorra a galeria de imagens acima e saiba os cuidados a ter, bem como o que não pode faltar no necessaire.

 


Veja também o que a cor dos olhos diz sobre a sua saúde.

Veja ainda como desmaquilhar os olhos para não ficar a parecer um panda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tendências de beleza para fazer sucesso nos festi…