Laura Dern explica paralelismo entre o seu novo filme e Trump

1-guwayl2er_nb974_h9sijg

A atriz Laura Dern, que tem estado a promover o seu novo filme ‘The Founder’ em várias entrevistas, conta que a longa-metragem em que participa tem vários paralelismos com a ascensão de Donald Trump à presidência dos EUA.

O projeto, baseado em factos verídicos, gira em torno de Ray Kroc, tido como o fundador da empresa de fast food McDonald’s, que roubou a ideia da criação desta marca a dois humildes irmãos, passando por cima de tudo e de todos para alcançar o seu objetivo.

“Este é um filme que mostra o que acontece quando um capitalista, que é também um narcisista e um homem destruído, é capaz de pisar qualquer pessoa para ter o crédito total de algo. Ele não se importa com quem destrói e não considera simpatizar com todas as pessoas.

A atriz e produtora de 49 anos, que entrou em projetos icónicos como ‘Twin Peaks’ e ‘Parque Jurássico’, acrescenta que não é inocente a decisão de estrear ‘The Founder’ nos cinemas norte-americanos precisamente no dia da tomada de posse de Trump, esta sexta-feira. “Acho que o timing é absolutamente apropriado. A intenção do filme é a de contar esta história e dá-la a conhecer ao público. Já o tema do filme engloba uma questão muito mais alargada, que não implica apenas um homem. Poderão o capitalismo e a compaixão coexistir?”, questionou Laura Dern.

E acrescentou: “É incrível olhar para aquilo que está a acontecer neste momento nos Estados Unidos e perguntar esta questão. Não estamos apenas a ver um narcisismo severo à nossa frente. Estamos a ver pessoas que têm a necessidade de atacar e praticar bullying com outras. Há muitos paralelismos entre o filme e o que se está a passar neste momento”, rematou a atriz.