Ellie Goulding conta como ultrapassou os ataques de pânico

Ellie Goulding arrives at the 58th Grammy Awards in Los Angeles

Numa entrevista ao site Well + Good, Ellie Goulding explicou de que forma conseguiu vencer a longa batalha contra a ansiedade e os ataques de pânico, que vinham a condicionar a sua vida e carreira, desde que se tornou conhecida, em 2010, e que começou a cantar para grandes plateias.

“Comecei a ter ataques de pânico e a parte mais assustadora disso tudo foi que estes podiam ser despoletados por qualquer coisa. Tinha por hábito esconder a minha cara com uma almofada quando tinha que sair do carro em direção ao estúdio [de gravação de música]. A minha então nova vida como estrela da pop não era tão glamorosa como os meus amigos pensavam. Secretamente, estava a ser difícil do ponto de vista físico e emocional”, conta a cantora britânica de 30 anos.

Goulding atribui os ataques de pânico à falta de confiança que tinha. “Ficava paralisada com os nervos. Tinha medo que não fosse tão boa cantora como me dizia que era. E à medida que a fasquia foi subindo, tinha medo de desiludir todos, até a mim mesma”, disse.

A compositora adiantou que o segredo para combater a insegurança foi a prática de box e kickbox. “Encontrei dessa forma a minha confiança interna. Adoro aquele sentimento de adrenalina. Estar em forma não significa passares horas e horas no ginásio, mas sim encontrares um exercício do qual gostes mesmo”, conta.

A britânica remata: “Não teve nada que ver com mudanças no meu aspeto físico. O segredo foi ver-me e sentir-me cada vez melhor e mais forte. Sinto verdadeiramente que o exercício é bom para a tua alma. Hoje em dia acredito muito mais em mim mesma, quer esteja a fazer desporto, a cantar em cima de um palco, ou em casa sozinha”, frisa Ellie Goulding.