Subir

A arte está de olhos postos nas mulheres

Exposição 'Champagne life', na Saatchi Gallery, em Londres (foto: Saatchi Gallery)

Lisboa e Londres estão na mesma frequência. As duas capitais vão ser palco de exposições em que o feminino estará em destaque. Por cá, A Pequena Galeria, na Avenida 24 de julho, vai apresentar, até 16 de janeiro, fotografias e inéditos de sete artistas: Clara Azevedo, Luísa Ferreira e Cristina H. Melo, Diana Laires, Inês Cruz, Letícia Zica e Maria Simão.


Leia também o artigo Paula Rego: “A trabalhar, esqueço o medo… ou pinto-o”


Na capital britânica, a celebração chega em dose dupla e conta com outras protagonistas: A primeira, que se estreou esta quarta-feira, dia 13, tem lugar na Saachti Gallery, a mesma galeria que projetou para o estrelato o talento da pintora Paula Rego. Para evocar a terceira década de existência, o espaço vai acolher a primeira exposição integralmente composta por artistas no feminino. Intitulada Champagne Life (na foto do artigo), o nome da exibição – patente até 9 de março – chega emprestado da obra da americana Julia Wachtel, que retrata Kim Kardashian e Kanye West.

A segunda protagonista que chega a Londres é a fotógrafa Annie Liebovitz, que traz ‘Women: New Portraits’. A partir de 16 de janeiro (e até 7 de fevereiro), as portas de Wapping Hydraulic Power Station vão estar abertas para receber os visitantes que queiram conhecer a obra atulizada da norte-americana, bem como uma série de fotografias em que ela colaborou com a escritora e crítica norte-americana Susan Sontag, há mais de 15 anos. A exposição prosseguirá por mais nove cidades do mundo. Lisboa, porém, não está na rota.

Carla Bernardino