A cada cara o seu tipo de óculos

 

Os óculos estão na moda. Os de sol são um clássico, desde os anos 90, sem os quais ninguém sai de casa, nem que chovam canivetes. Quanto aos outros – bem – diz a indústria que se vendem cada vez mais e não é só porque passamos horas ao computador e vemos cada vez pior. Mesmo sem receita médica há quem não dispense umas belas armações para emoldurar o rosto:conferem estilo e servem para afirmar a individualidade e estilo próprios.

Mas nem todos os formatos assentam bem a qualquer tipo de rosto, pelo que a consultora de imagem Alexandra Lopes explicou-nos como escolher os mais adequados. Nós fizemos a lista:

1 – Se tem rosto oval opte por armações da mesma largura ou ligeiramente superior que a zona mais larga da face. As armações devem cobrir a as sobrancelhas. Apesar de todos os formatos de armações ficarem bem neste tipo de rosto devem-se evitar as que têm o mesmo formato do maxilar.

2 – Quem possui rosto quadrado pode apostar em armações alinhadas com a largura do rosto e hastes em cores contrastantes. As armações arredondadas ou ovais suavizam as formas angulosas. Devem evitar-se armações que chamem a atenção para a parte inferior da face.

3 – O seu rosto é redondo? Então use armações com estrutura mais delicada e leve, que não devem ser mais largas que o rosto, com formato retangular ou quadrado. Evite hastes redondas e com cores apelativas.

4 – Um rosto triangular é valorizado por armações da mesma largura do rosto com armações mais apelativas na parte superior e mais subtis na parte inferior. É também interessante optar por armações ovais ou arredondadas, que equilibram naturalmente o rosto, e evitar as que ultrapassem os limites dos olhos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Aprenda a maquilhar-se para o Halloween