#OMG! A infância está a contagiar a moda e nós… até… gostamos!

Golas, laços e bordados são alguns pormenores que caracterizam a roupa de criança e, agora, também algum do vestuário de adulta. Se em pequenas sonhávamos com o vestido e os sapatos de salto alto da nossa mãe, agora de somos crescidas a moda leva-nos de volta para as linhas de roupa infantil.

Tanto nos expositores de lojas físicas, como de online, é hoje possível posar os olhos em peças de roupa onde reinam os folhos e os laços. Saias, calções, tops e vestidos para mulheres são enfeitados com pormenores que nos transportam para a nossa meninice. Também as golas, típicas de bibes, fardas e outras peças, bem como os bordados (o inglês, o favo de mel ou o ponto cheio) chegam à moda feminina adulta.

Quanto a tecidos, também aqui há uma tendência para os têxteis mais frescos, como o algodão e a ganga – tal como no vestuário infantil. As cores são igualmente suaves, apostando-se no branco e nos azuis, nos rosas, nos verdes e nos amarelos de tom pastel, mesmo assim é possível encontrar peças coloridas, com cores fortes ou mais escuras. Existem ainda modelos estampados, às ricas e às bolinhas.

Mas não é tudo. Também o corte das peças de roupa foi contaminado pela moda dos mais pequenos, sendo possível encontrar bodys, tops com laços nos ombros e calções que nos fazem lembrar os tapafraldas, por exemplo. Quanto ao calçado, as famosas sandálias peixe-aranha, feitas de plástico e perfeitas para andar por todo o lado, também já existem em números maiores.

São peças para adultos, mas só devido ao tamanho, porque em termos de design poderiam estar na secção infantil. É verdade que não se pode ser criança toda a vida, mas a moda dá uma ajuda. Para ver como tal é possível percorra a nossa galeria de imagens e comece já a recuar até aos seus tempos de menina.

 


Saiba ainda qual o soutien certo para cada tipo de roupa… e mais uns quantos segredos para estar sempre bem.

Veja também quais as melhores malas para este fim de semana… e para os que vierem depois.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tops de alças para suportar este calor