A manequim ‘plus size’ que arrasa no Instagram

Numa altura em que a indústria da moda (e o público) está cada vez mais recetiva à diversidade de corpos e medidas no que toca a manequins, Ashley Graham tem tido em 2016 um dos melhores anos da sua carreira.

E se em 2015 se tornou na primeira manequim plus size a integrar a edição de biquínis da ‘Sports Illustrated’, este ano a norte-americana de 28 anos repetiu o feito. O seu nome tem sido cada vez mais mencionado nos media e a prova da crescente popularidade de Ashley Graham demonstrou-se de novo este fim de semana, com a jovem a atingir a marca dos dois milhões de seguidores no seu perfil do Instagram. Para agradecer, a norte-americana publicou uma imagem sua em lingerie e desfez-se em ‘obrigados’.

Ainda numa das últimas imagens partilhadas nesta rede social, na qual está a andar de bicicleta, Ashley mostra, sem complexos, a sua celulite. “Um pouco de celulite nunca fez mal a ninguém. Parem de se julgar e abracem as coisas que a sociedade chama de ‘feias'”, escreveu a jovem na legenda.

A manequim confessa-se orgulhosa das curvas e do corpo que tem e já participou em campanhas de lingerie e nas passerelles da Semana da Moda de Nova Iorque. A forma como Ashley Graham tem incentivado as mulheres a ganharem confiança no corpo que têm já levou ao aplauso de colegas do mundo da moda, como por exemplo Gigi Hadid.

Sobre o termo plus size, Ashley Graham frisou numa entrevista: “Embora a indústria da moda me rotule de manequim plus size, gostaria de ser referida como manequim. Mas não me importo com o que me chamam. Sei o que sou e tenho muito orgulho nisso”.

Nos últimos anos, esta manequim que veste o 44, e que é a imagem do franchise de roupas pluz size Lane Bryant, já apareceu em revistas como ‘Vogue’, ‘Harper’s Bazaar’ e ‘Elle’, participou em campanhas de publicidade de marcas como a Levi’s e foi até convidada no ‘The Tonight Show’ e no ‘Ellen DeGeneres Show’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Eis o que acontece quando alguém olha para Beyonc…