Subir

A melhor receita de massa com cogumelos do mundo

mulher comer massa

Uma receita que junta massa, cogumelos, salsichas moídas e um fiozinho de azeite é capaz de transportá-la diretamente para Itália logo à primeira garfada. Quem o garante é o site The Huffington Post, que partilhou uma receita de macarrão com cogumelos do chef de cozinha e blogger Vicenzo Prosperi e considerou-a “a melhor do mundo” (veja o vídeo da receita abaixo).

a carregar vídeo

Vicenzo Prosperi revelou que costuma fazer este prato há vários anos e, pela quantidade de pessoas que já o devoraram, sente-se seguro ao dizer que “é fácil, deliciosa e definitivamente muito boa para partilhar”.

Ingredientes:
Água
200g de salsicha moída
200g de vários tipos de cogumelos (porcini e selvagens)
Azeite virgem extra
500g de massa tagliatelle
1 garrafa de vinho branco
Sal
Salsa fresca
Queijo parmesão


Os artigos mais lidos:
Os vestidos mais bonitos dos Oscars 2017
Vanessa Fernandes regressa em força e com estilo
O estilo de Carolina Patrocínio nos Oscars


Preparação:

Ferva a água numa panela grande. Despeje 6 colheres de sopa de azeite virgem extra noutra panela e aqueça em lume médio.

Adicione 200g de salsicha moída. Deixe ferver durante cerca de 10 minutos.

Adicione os ingredientes-chave – cogumelos porcini e selvagens – e deixe cozinhar durante mais 8 minutos. Adicione um copo de vinho branco e deixe evaporar durante pelo menos mais 5 minutos.

Adicione uma pitada de sal nos cogumelos e misture bem, usando um garfo ou uma tenaz. Deixe esta mistura em lume brando enquanto cozinha o macarrão.

Por esta altura, a água da panela grande já deve estar fervida. Adicione a massa fresca e deixe cozinhar de acordo com as instruções do pacote.

Depois de a massa estar cozida tem de coar. Adicione a mistura de cogumelos e salsichas e polvilhe com queijo parmesão fresco ralado por cima.