A menina dança? Sim, responde Malia Obama

Malia Obama é presença assídua no festival de Lollapalooza, que se realiza anualmente em Chicago, nos Estados Unidos. Mas, na edição que aconteceu este fim de semana, a filha do presidente norte-americano deu mais nas vistas do que nas anteriores. Com um look ousado, dominado por uns calções curtos e um top que lhe deixou a barriga à mostra, a jovem, de 18 anos, não se inibiu e dançou como quis, e sem preocupações, ao som da música do rapper Bryson Tiller.

Houve, no entanto, quem registasse o momento em vídeo e o partilhasse no YouTube. As opiniões estão agora divididas. Poderá Malia Obama comportar-se como qualquer outra rapariga da sua idade? Deverá ela ser mais contida, já que é o seu pai quem está ao comando dos destinos do seu país? “Então é ela esse tipo de rapariga…”, diz um internauta que viu a filmagem. “Há alguém surpreendido com o facto de o primeiro presidente negro [dos EUA] ter uma filha que encosta o rabo a toda a gente?”, pergunta outro. Comentários que contrastam com que olha para Malia Obama a dançar “apenas como uma rapariga a divertir-se”. “Ela está apenas a viver a vida dela. Divertir-se não é crime”, lê-se.

Já em janeiro do ano passado, a filha de Barack e Michelle Obama viu-se envolta em controvérsia quando uma imagem sua foi partilhada na página oficial de Instragram do grupo de rap Pro Era. Nunca ninguém soube a origem da imagem, já que Malia e a irmã, Sasha, têm acesso limitado às redes sociais. “Não acredito no Facebook como uma rede social para jovens. Particularmente para elas, que estão debaixo de olhar público. Elas não precisam de ver nem de participar em determinadas coisas. Tentamos protegê-las um pouco da opinião pública”, explicou a primeira-dama norte-americana em 2013.

Recorde-se que Malia Obama vai ingressar em 2017, e depois de um ano sabático, na Universidade de Harvard, que os pais também frequentaram.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Rita Pereira mostra como jogar Pokémon Go “…