A mensagem do Dia da Mulher que está a incendiar as redes sociais

O Dia Internacional da Mulher comemora-se esta quarta-feira e, para assinalar a data, a empresa de compra e venda de carros Standvirtual publicou no Facebook uma imagem (pode ver a publicação abaixo) que mostra vários carros mal estacionados para fazer publicidade aos seus automóveis com sensores de estacionamento, insinuando que as mulheres não sabem conduzir.

standvirtual-pub
Publicação da empresa Standvirtual no Facebook

Em menos de uma hora a publicação já soma mais de 900 reações no Facebook e ultrapassa as 500 partilhas. Nos mais de 200 comentários não faltam internautas indignados. E não são só as mulheres que estão revoltadas.

Enquanto elas deixam publicações como: “Querem um comprimidinho para essa falta de noção” e “acabei de denunciar esta publicação por considerá-la ofensiva e humilhante para as mulheres. Se é assim que acham que devem assinalar este dia, só comprova que é necessário muito debate e, sobretudo, muita educação acerca do papel das mulheres e do modo como devem ser tratadas… Lamento que tenham escolhido esta imagem e esta mensagem”, eles defendem-nas, sublinhando que não é o tipo de publicação que uma empresa séria deva fazer no Facebook.


Os artigos mais lidos:
Feminismo: “Não sei o que as minhas mamas têm a ver com isso”
Nova Zelândia oferece viagem e estadia a quem procurar lá trabalho
Sara Sampaio revela problemas de saúde


“Como piada de café ainda passa, mas numa página oficial do Stand é simplesmente estúpido” e “mais uma piada machista para alimentar as pequenas mentes (que têm aumentado no mundo) que desprestigiam e desrespeitam a inteligência da mulher” são alguns dos comentários deixados pelos homens na publicação.

Na galeria de imagens acima pode ver quatro comportamentos machistas de que as mulheres já estão fartas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As origens do Dia Mulher