A moda dos anos 90 que vai invadir os festivais de verão

Quem nunca desenhou sardas na cara com um lápis castanho ou fez nascer um sinal à Cindy Crowford de um dia para o outro?! Talvez nem toda a gente o tenha feito, mas quem foi adolescente nos anos 90 sabe exatamente do que estamos a falar. As motivações para pintalgar a cara nesta década podiam ser duas: uma questão de estilo ou uma forma para disfarçar imperfeições.

Espante-se o mundo porque a moda voltou e desta vez com maior devoção às sardas – afinal já ninguém com menos de vinte cinco anos sabe quem é a super modelo Cindy. Este verão vão aparecer raparigas de bochechas sarapintadas em todo o lado, mas com um grande upgrade: é que agora usam-se sardas metalizadas.

A tendência chega mesmo a tempo dos festivais de verão e adivinha-se que vá apaixonar os millenials, já que é a combinação de maquilhagem perfeita para os estilos inspirados no Coachella, o festival de música mais badalado do mundo.

Para aderir à tendência pode escolher desenhar as sardas à moda antiga, mas desta vez com uma sombra ou lápis metalizado, ou então fazer uma tatuagem temporária com o padrão de sardas – sim existem e são muito práticas. Estas tatuagens foram postas à venda pela marca Mr. Kate que já tinha na sua oferta outros produtos da mesma categoria e que já eram um sucesso. Kate Albrecht, a fundadora da marca, chamou a estas tattoos Beauty Marks e se as mais antigas já invadiram os dias de concertos, o mesmo se espera que aconteça com estas sardas luminosas.

Na nossa galeria irá encontrar algumas imagens que mostram a tendência e alguns produtos para a seguir. Resgate os anos noventa da sua vida mas agora ainda com mais estilo.


Veja também as regras para ter uns lábios perfeitos.


Imagem de destaque: Divulgação Mr. Kate