Os tamanhos grandes estão na moda

Os tamanhos grandes estão na moda

A indústria da moda está a aumentar o número de tamanhos disponíveis nas lojas de grande consumo, lendo-se nas declarações oficiais das marcas que a moda é pela diversidade, quer estar mais próxima da realidade, permitindo que todas as mulheres encontrem roupas em que se sintam bonitas.

O movimento da beleza em tamanhos grandes começou há alguns anos, e a pressão ideológica e, provavelmente, quota do mercado em expansão que formam as mulheres que vestem acima do 42 (a Organização Mundial de Saúde vem salientando o aumento do peso corporal médio no Ocidente, desde há anos) estão a fazer uma verdadeira revolução na indústria do prêt-a-porter.

No próximo dia 1 de fevereiro, é a vez da Mango lançar a sua campanha de tamanhos grandes, anunciando a coleção de primavera/verão, que terá peças com números que vão até ao 54. Candice Huffine, a modelo norte-americana, que já colaborou noutras ocasiões com a marca, torna-se a imagem agora de campanha Violeta by Mango, a linha da marca catalã dedicada às mulheres mais fortes.

Violeta by Mango chegou às lojas pela primeira vez em 2014. Dois anos depois os tamanhos disponíveis aumentam até ao 54 porque, de acordo com o comunicado de imprensa, havia inúmeros pedidos de clientes.

Nesta coleção o material chave, tanto nas calças flare, como na saia comprida ou na sobrecamisa é o denim, muitas vezes pincelado de matizes dourados.

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