A primeira noite do Portugal Fashion

collage

António Costa esteve presente no primeiro dia do Portugal Fashion, que apresentou, na maioria, coleções para a estação fria 2017/18. O estilista Pedro Pedro contou com o primeiro-ministro na plateia da Cordoaria Nacional, em Lisboa. No desfile, o criador de moda mostrou uma coleção urbana, com peças e materiais inesperados, como os impermeáveis e a borracha, numa versão menos romântica da moda para mulher a que o designer habituou o público.

Pedro Pedro: os novos materiais como motores da criação

A coleção apresentada por Alexandra Moura foi construída com apontamentos timorenses – como padrões florais das malhas, cores quentes e o cruzar das alças sobre o peito – a par de uma certa opulência europeia traduzida nos tecidos ricos e brilhantes e nos detalhes mais românticos.

Alexandra Moura juntou dois lados opostos do mundo

A noite ficou ainda marcada pelos desfiles de Alves/Gonçalves e TM Collection que fecharam os desfiles em Lisboa.

O conforto de TM Collection

A noite ficou ainda marcada pelos desfiles de Alves/Gonçalves e TM Collection que fecharam os desfiles em Lisboa.

Alves/Gonçalves mostram como ser elegante com muito estilo

Fora do espaço dos desfiles, e dentro do próprio atelier, os Story Tailors apresentaram a coleção para esta primavera-verão, entrando assim no sistema de negócio see now buy now.

Story Tailors aderem ao novo sistema da moda

Esta quinta, o Portugal Fashion regressa ao Porto, dedicando o primeiro dia do evento na cidade aos novos talentos. A iniciativa Bloom tem um novo curador, Paulo Cravo, e pela primeira vez um dia exclusivo para os jovens criadores. Por isso mesmo as expectativas são elevadas.