A prisioneira sexy é afinal uma cozinheira de mão cheia

Se lhe falarmos em Alex Vause vai certamente lembrar-se da prisioneira de penitenciária de Litchfield. E é dessa que falamos. Serena, manipuladora, inteligente e com boas capacidades de sobrevivência, a verdade é ela nunca se chegou aos tachos e às panelas da cozinha de Netflix ‘Orange is The New Black’. Exatamente o contrário do que acontece na vida real, já que a atriz que dá vida a essa personagem gosta de meter a mão na massa. É ela a autora ‘The Stash Plan’, disponível em vídeo e online, que se resume a um plano de desintoxicação à base de preparação de alimentos em 21 dias.

“A minha mãe era uma chef gourmet, por isso eu cresci a ver cozinhar e a cozinhar os meus próprios alimentos. Sou a mais nova de cinco irmãos e a cozinha era onde nos reuníamos todos”.

“Digamos que, quando não estou em gravações, é nela que me encontram. É um lugar divertido e criativo, e tem algo que me acalma”, contou Laura Prepon.

A atriz norte-americana que se perde por nozes – “especialmente as de Macadâmia” – e que não dispensa o frango à cordon bleu confecionado pela mãe recorre diariamente às redes sociais para mostrar às 170 mil pessoas que a seguem no Facebook, às 733 no Twitter e às 2,5 milhões no Instagram os resultados dos seus pratos. Sempre sem maquilhagem, porque é “das coisas ao natural” que mais gosta, a “irlandesa-católica e russa-judia”, como se define, publica imagens que vão dos ovos que compra no mercado ao tabuleiro de vegetais que assa no forno.

Prepon não esconde que foi no final da adolescência, aos 18 anos, que começou a interessar-se pela culinária. “Era uma rapariga sem energia e que estava sempre em luta com o excesso peso”, admite a atriz de 36 anos. Tinha problemas digestivos. Hoje, come de tudo, do “chocolate preto à manteiga”.

“E meto natas no meu café. Podemos e devemos ingerir todos os alimentos, desde que o façamos com moderação. Eu não me torturo com dietas milagrosas”, avisa.

Estar permanentemente em frente às câmaras – antes de ‘Orange is the New Black’, que regressa à plataforma de streaming a 17 de junho, fez parte dos elencos de séries como ‘Que Loucura de Família’ (1998-2006) ou ‘October Road’ (2007-2008) – trouxe uma pressão acrescida. “Sempre me senti desesperada para conseguir entrar nas roupas”, confessa.

O plano alimentar que rege a sua vida é feito em colaboração com a nutricionista Elizabeth Troy e combina “ciência alimentar com terapia holística oriental”. A dieta perfeita para a rapariga de Nova Jersey que sempre se sentiu fascinada pela anatomia humana, ou não fosse o pai cirurgião ortopédico.

O resultado não podia ser melhor. A atual morena Laura Prepon – que também já foi loira, mas que na realidade é ruiva – acaba de ser eleita a “atriz mais sexy do mundo” pela revista norte-americana Glam Magazine. Pelo segundo ano consecutivo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Cláudia Vieira e Vanessa Oliveira ajudaram portug…