Foi aqui que David Lynch gravou ‘Twin Peaks’

A terceira temporada da série de culto e uma das maiores apostas televisivas deste ano estreia-se hoje nos Estados Unidos e dentro de uma semana em Portugal. A expectativa é grande, já que nos anos 1990 e 1991 foi uma das histórias que mais espectadores reuniu em frente ao ecrã, marcando uma geração e imprimindo no pequeno ecrã uma qualidade narrativa e uma estética até aí reservadas à Sétima Arte.

O regresso de ‘Twin Peaks’, 26 anos depois, chega como uma continuação da história que questionou “Quem matou Laura Palmer?”. Ou seja, a ação avança também no tempo. “Gosto da ideia de uma história contínua. E a televisão anda muito mais interessante do que o cinema. Parece que a arte está agora na TV”, disse David Lynch, coautor com Mark Frost.

Desta vez, as vidas dos residentes de Twin Peaks e os relatórios da investigação policial de Dale Cooper, entre outros documentos, relançam o mistério. “O que é que aconteceu na cidade duas décadas e meia após a morte da jovem? E porque é que um ‘arquivista’ anónimo compilou informações sobre esta povoação e as suas origens?”.

Miguel Ferrer, Kimmy Robertson, Harry Goaz, Dana Ashbrook e James Marshall, elementos do elenco original, mas também as novas estrelas da equipa – Jim Belushi, Amy Shiels, Robert Knepper e Chrysta Bell são os intérpretes.

Até o canal TVSéries emitir por cá a trama, recolhemos imagens dos locais que ajudaram a compô-la.