A receita de salmão tão fácil que todos querem fazer

Salmão

Esta receita tem o nome de salmão teriyaki e é provável que já a tenha provado em restaurantes japoneses mas, segundo o site The Huffington Post, sabe muito melhor quando é feita em casa. O sabor, que combina na perfeição texturas doces e salgadas, faz dele um prato delicioso. O melhor de tudo é que pode comê-lo à vontade sem se preocupar com a sua dieta. É saudável, rico em proteína e bem fácil de fazer, dando até menos trabalho do que sair de casa só para ir de propósito a um restaurante japonês.

O site Bon Appétit sugere que acompanhe esta receita com arroz e brócolos cozidos. Veja o vídeo abaixo e saiba como se faz.

a carregar vídeo

Ingredientes (para 4 pessoas):
1/2 chávena de saquê
1/4 chávena de vinho de arroz japonês
1/4 chávena de molho de soja
1 colher de sopa de óleo vegetal
6 filetes de salmão
Sal
Pimenta verde japonesa (opcional)

Preparação:
Junte o saquê, o vinho de arroz japonês e o molho de soja numa tigela pequena, para fazer o molho teriyaki. Reserve o molho à parte. Aqueça 1 colher de sopa de óleo numa frigideira grande em lume médio-alto. Tempere o salmão com um pouco de sal. Coloque o salmão na frigideira durante cerca de quatro minutos, até ficar com a pele ligeiramente tostada e não se esqueça de o ir virando. Coloque-o num prato. Deite fora a gordura da frigideira. Coloque o molho teriyaki a ferver na frigideira em lume médio. Cozinhe durante aproximadamente quatro minutos e só depois junte o salmão, deixando cozinhar durante cerca de dois minutos. Por fim, antes de servir e se gostar, polvilhe o salmão com pimenta verde japonesa.


Os mais lidos:

1.

2.

3.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Perca peso e ganhe saúde em 14 dias