A risca ao meio está de volta! #OMG

O primeiro passo para compreender esta tendência de beleza é tirar a imagem do cabelo do ex-selecionador nacional de futebol Paulo Bento da cabeça e trocá-la pela da Heidi Klum ou da Gisele Bündchen, duas modelos que se penteiam com o cabelo dividido a meio há vários anos.

Agora que a ideia lhe parece mais aceitável revelamos-lhe que são muitas as celebridades que aderiram a esta tendência de hairstyle. Talvez nunca tenha reparado mas a Selena Gomes, Gwyneth Paltrow, Sara Jessica Parker, Olivia Palermo e Gigi Hadid são algumas das celebridades que usam um risco ao meio diariamente. Mas a verdadeira embaixadora deste estilo é Bella Hadid, que agora, com o cabelo muito curto, exibe um risco perfeito a meio da cabeça, elemento acaba por ficar em destaque quando se usam ganchos a prender, de lado, a parte da frente do seu pequeno bob.

Esta moda apareceu ainda em vários desfiles, como de Alta Costura de Elie Saab por exemplo, e é um elemento muito comum nas passadeiras vermelhas das galas de Hollywood. Há quem o use apenas em ocasiões especiais porque o penteado o exige, mas são cada vez mais as mulheres que o usam diariamente.

Como qualquer outro risco no cabelo, se for marcado consecutivamente no mesmo lugar torna-se na divisão natural da sua cabeleira. A melhor altura para o desenhar é com o cabelo molhado e penteado para trás ou para frente, depois é só pegar num pente fino e percorrer o couro cabeludo a direto separando o cabelo por uma linha perfeita.

Esta moda não é nova, mas marcou sobretudo o inicio do milénio, depois da loucura das permanentes do anos 80 do século passado, que foram desvanecendo na década de 90. Tínhamos acabado de entrar no 2000 quando a moda se tornou mais minimal e o culto da androginia ganhou uma enorme força. Estas duas tendências faziam, com os cabelos lisos, o par perfeito.

Hoje, estamos longe de viver numa altura em que a moda é simples, mas o regresso da risca central vem facilitar-nos a vida na altura de escolher o penteado.

Na nossa galeria irá encontrar algumas das celebridades que seguem a tendência.


Veja também quais são as máscaras que protegem o cabelo no verão.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Os Fidget Spinners agora também pintam os lábios…