Subir

À sexta o almoço é feijoada!

O restaurante Bastardo acaba de anunciar o alargamento de prato do dia ou melhor, do tacho do dia. O sábado e o domingo passam agora a contar com o menu de almoço por 15 euros, com direito à receita do dia. A grande (e deliciosa) novidade é a introdução da Feijoada na Púcara à sexta-feira, prato que não envergonha nenhuma cozinha tradicional.

A feijoada vem numa púcara funda de barro, excelente para manter a temperatura, e lá dentro vem o feijão, a couve, os enchidos, o xispe e a orelha, cortados finamente, tudo com o suco da confeção que vai ensopar o arroz servido à parte.

O sabor é totalmente o de uma boa feijoada tradicional. O ambiente do Bastardo é o de um restaurante moderninho. O casamento entre os dois é perfeito!

Esta política de juntar o melhor dos dois mundos tem sido uma prática do restaurante lisboeta que apostou numa carta de sabores tradicionais Cozido à Portuguesa, Arroz de Polvo e Pataniscas de Bacalhau são outras das iguarias tipicamente portuguesas que o Bastardo tem na carta. A par da tradição, o Bastardo oferece um menu vegetariano e uma belíssima carta de cocktails. O mais novo destes irmãos, é a Mugdalena, um cocktail feito com Whisky Cardhu 12 anos, Porto Quinta dos Murças, gengibre, sumo de laranja natural, xarope de açúcar, chocolate negro, café, criado para a Lisbon Cocktail Week.

CM