A solução para uns caracóis perfeitos

Ter cabelos encaracolados não é fácil, sejam ondas largas ou canudos apertados, um cabelo com jeitos naturais, tem sempre tendência a ganhar vida própria. Quem tem este tipo de cabelo sabe que pentear não é a solução, antes pelo contrário, uma escova num cabelo deste género depois de seco é um desastre garantido.

Como domar os caracóis? A solução passa por um cuidado especializado, formulado para definir os caracóis e controlar o volume. Depois de lavar o cabelo deve ser desembaraçado com um pente de dentes largos enquanto ainda está molhado e de seguida aplicar um produto modelador do cabelo em mousse ou creme. A secagem artificial deve ser sempre feita com um secador com difusor.

A Kérastase lançou uma linha a pensar neste tipo de cabelo, a Discipline Curl Idéal é dedicada a mulheres com todo o tipo de ondulação capilar. O tratamento começa com o condicionador lavante sem silicone, nem sulfatos, que controla o volume dos cabelos e ajuda a definir as formas naturais. Devem ser usadas quatro porções do tamanho de uma moeda de cinquenta cêntimos para um cabelo pelos ombros. Se tiver o cabelo seco ou muito embaraçado o próximo passo é usar a máscara Curl Idéal. Para finalizar o tratamento deve, depois de retirar o excesso de água do cabelo com uma toalha de microfibras, aplicar o creme Oléo-Curl ou a MousseCurl Idéal e deixar o cabelo secar ao ar ou então com o secador com difusor.

Parece-lhe confuso? O ideal é mesmo dirigir-se ao um salão Kérastase – se vive em Lisboa dirija-se ao salão Maria Lourenço, no centro comercial Acquaroma – e experimentar o protocolo Curl Idéal. O ritual começa com um diagnóstico do couro cabeludo e da fibra capilar, seguindo-se da aplicação dos produtos mais indicados para o seu cabelo. No caso dos caracóis os produtos aplicados são os Curl Idéal, sendo feitos todos os passos detalhadamente para que aprenda a aplicação e a possa replicar em casa. O ideal é mesmo que a primeira aplicação seja feita em salão, não só para saber exatamente como usar esta linha mas também para perceber se gosta do resultado, o preço deste protocolo no salão Maria Lourenço é de 25€. Este ritual é indicado apenas para mulheres que já tenham uma ondulação natural ou artificial por meio de uma permanente, já que apenas potencia os jeitos do cabelo, não resultando por isso em cabelos lisos.

Siga-nos no Facebook

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Sabe qual é a cor que fica melhor com os seus olh…