Sonae quer investir mais na moda

JPG_5adae1267efd6b9a828034f8037195b2
A Soane anunciou uma operação para a compra de 50% do capital da sociedade detentora da marca de jeans Salsa. A aquisição foi feita através da Sonae SR e vem reafirmar a aposta da empresa na diversificação dos seus sectores de atividade.

A Soane anunciou uma operação para a compra de 50% do capital da sociedade detentora da marca de jeans Salsa. A aquisição foi feita através da Sonae SR (detentora do Continente) e vem reafirmar a aposta da empresa multinacional na diversificação dos seus setores de atividade. No caso da moda, esta compra vem reforçar a atividade da Sonae no setor, já que esta detém a MO, a Zippy, a Losan, a Deeply, a Berg Outdoor e à venda na Sport Zone a Outpace e a Doone. Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR referiu-se a esta operação em comunicado:

“A Salsa é hoje uma das melhores marcas portuguesas de moda, pelo que estamos muito satisfeitos com a celebração desta parceria que reforça a nossa estratégia de criação de um portefólio distintivo de marcas de retalho e a presença internacional das nossas atividades.”

A gestão da Salsa continuará a cargo do Filipe Vila Nova que revela estar em sintonia com os planos de crescimento da multinacional: “A Salsa, pela sua reconhecida cultura de inovação, está em total sintonia com a Sonae, que tem na inovação um dos seus principais valores. Esta joint-venture permite prosseguir com o caminho de desenvolvimento da marca, abrindo novas perspetivas e oportunidades de crescimento”.

A parceria ainda não foi oficializada já que depende do cumprimento de premissas do acordo, incluindo a concordância da Alta Autoridade para a Concorrência e um conjunto de consentimentos de terceiros.