A transformação de Adele e os conselhos do seu ‘personal trainer’

Adele tem vindo a passar por uma transformação de imagem desde que iniciou a carreira, com o seu álbum ’19’, lançado em 2008, até aos dias de hoje. A cantora britânica despertou o interesse do público nos últimos anos não só pela capacidade vocal como pelo esforço em redefinir a sua imagem.

O jornal britânico ‘Daily Mail’ quis conhecer quem está por detrás da transformação de Adele e chegou, assim, a Pete Geracimo, o personal trainer da compositora de 28 anos. De resto, a autora de ‘Rolling in the Deep’ confessou que teve de deixar de fumar e cortar nos açúcares para atingir os objetivos definidos para a sua perda de peso.

Pete Geracimo, personal trainer há mais de duas décadas, foi atleta de triatlo e, para além de celebridades, também treina membros da família real. O seu conselho mais genérico prende-se com o tempo e a dedicação.

“Os exercícios mais eficazes são aqueles que usam o peso do corpo. Não é preciso ir ao ginásio para serem feitos. Não é necessário equipamento extra e o peso do corpo é suficiente para se ter resultados. Assim, não há lugar para desculpas”, conta Geracimo.

Quanto ao circuito, o britânico sugere uma combinação de agachamentos, lunges, flexões, abdominais e prancha, que vão trabalhar o corpo de forma a dar uma grande resultado final.

Entre dicas e conselhos, Geracimo recomenda três a quatro treinos com pesos por semana e dois a três sessões com exercícios cardiovasculares. O personal trainer sublinha ainda a ideia de não ser indispensável frequentar o ginásio: “O importante é ser-se ativo; trocar o carro pela bicicleta ou ir pelas escadas em vez de usar o elevador”, conta.

Um bom treino, para ser eficaz, tem de ser complementado com uma excelente alimentação, refere Pete Geracimo. “Sou grande fã de dietas que promovem alimentos com elevadas quantidades de proteína, como maçãs, soja, mirtilos, azeite, cebolas vermelhas, chá verde e couve. Não é tanto uma dieta, mas sim um estilo de vida, e pode comer-se chocolate negro e beber vinho tinto.”

Por último, caso o esforço não esteja a dar resultados, Geracimo aponta para o que realmente está na causa do fracasso: alimentação ou treino defeituosos. “Se não se alimenta o corpo corretamente, com o tipo de comida de que precisa, ou o treino não é algo habitual, é muito difícil que apareçam resultados”, conclui.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Filhas recém-adotadas de Madonna ‘estreiam-…