Kendall Jenner estrela de campanha tribal

A Mango anunciou recentemente uma nova estratégia com base no conceito fast fashion (moda de consumo rápido) e no lançamento de uma campanha publicitária diferente todos os meses. A coleção Tribal Spirit está dividida em quatro, cada uma com uma campanha distinta. A primeira conta com a participação da modelo norte-americana Kendall Jenner, filha de Kris Jenner e Caitlyn Jenner (que já foi William Bruce Jenner) e irmã mais nova da socialite Kim Kardashian.

“A Mango identifica-se comigo. Grandes modelos têm participado em campanhas anteriores da marca, por isso fiquei muito contente com o convite”, diz Kendall Jenner.

Apaixonada por moda desde criança, Kendall diz também que o que aprecia em marcas como a Mango é a forma como dão oportunidade ao grande público de se sentir bonito sem gastar muito dinheiro.

A campanha, realizada no início de dezembro em Londres, foi fotografada por David Sims e contou com Lucia Pieroni e Paul Hanson, na maquilhagem e cabelos. A Mango acredita que a escolha da filha mais nova do clã Kardashian beneficia a fusão entre beleza e cultura étnica, representativa da savana africana no seu estado mais selvagem.

Propostas para dias mais quentes
A combinação de estampados em tecidos como a camurça celebra o lado mais natural de uma proposta associada aos dias mais quentes que se avizinham. Explosão de cores terra, com tonalidades castanhas como o camelo, o caqui ou o mostarda, combinadas com acessórios inspirados neste universo libertador.

A coleção inclui também peças de cores mais fechadas e neutras como o preto e o branco. «Estamos a mudar as estratégias de marketing da marca para uma maior aproximação com o produto. Desenhamos, produzimos e colocamos nas lojas novas tendências a um ritmo mais rápido, acompanhadas de campanhas com as propostas mais relevantes do mês. Cada campanha tem um rosto diferente», explica o vice-presidente da Mango, Daniel López.

A campanha chega à rua a partir de 1 de fevereiro e a coleção estará nas lojas pouco tempo depois.

Sete perguntas a Kendall Jenner

O ano de 2014 foi o que marcou a sua projeção no mundo da moda, tendo desde então desfilado para algumas das mais importantes marcas no mercado. O que a fascina nesta profissão?
Tudo, porque estou a começar. O mundo da moda é composto por diferentes partes e tenho muito a aprender: como perceber e absorver o talento de incríveis designers… Sinto-me como uma esponja!

O que a fez escolher a profissão de modelo?
Gosto de criar fantasias e a moda permite-me isso. É libertador poder interpretar diferentes personagens para as lentes das câmaras dos fotógrafos e saber que aqueles registos vão ficar para sempre.

Vê-se noutra profissão?
Sempre soube que seria modelo, pelo menos era esse o meu sonho. E tenho uma paixão por fotografia. Quem sabe se não serei fotógrafa? Também poderia ter optado por uma profissão relacionada com animais. Adoro cãezinhos…

A carreira de modelo passa pelas grandes semanas de moda. Onde gostou mais de desfilar até agora e onde gostaria de poder trabalhar mais?
Paris é mágica. Participar num desfile da Chanel é como integrar o elenco de uma peça de teatro. Também adorei trabalhar com Riccardo Tisci para a Givenchy ou Marc Jacobs, durante a semana de moda de Nova Iorque. Foi fantástico!

Quais são os seus hobbies?
Andar a cavalo, fazer bolos e rir…

O que é a felicidade para si?
Estar com a minha família.

O que gostaria de concretizar neste ano de 2016?
Encontrar o equilíbrio entre a minha vida pessoal e a profissional. Apreciar todos os momentos que a vida tem para me dar.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Peças marcantes para o fim de semana