A vida dupla da neta de Elvis Presley na TV

Riley Keough tem 27 anos

Estudante de direito durante o dia, acompanhante de luxo à noite. Assim é a vida de Christine Reade, personagem que Riley Keough interpreta na série ‘The Girlfriend Experience’. O nome desta atriz de 27 anos pode não lhe dizer muito, – ainda, pelo menos -, mas a verdade é que a fama faz parte da sua vida desde o berço: ela é a neta mais velha de Elvis Presley, foi enteada de Michael Jackson e, agora, tem Nicolas Cage como padrasto.

Filha da cantora Lisa Marie Presley, Riley começou por dar cartas no mundo da moda, tendo desfilado, ainda nos seus tempos de adolescência, para marcas como Victoria’s Secret, Dior ou Dolce & Gabbana. Estreou-se como atriz no filme ‘Runaways’ (2010), papel que lhe garantiu, mais tarde, a passagem por êxitos de bilheteira como ‘Magic Mike’ (2012) ou ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015). Agora, para além de protagonizar o drama da estação norte-americana Starz, está também a dar que falar pela sua prestação no filme ‘American Honey’, que recentemente foi premiado no Festival de Cinema de Cannes.

“Inicialmente, queria ser realizadora. Era obcecada por pessoas. Filmei centenas de horas de coisas aleatórias, quando tinha entre os 12 e os 14 anos. Não queria estar em frente da câmara, queria apenas capturar a vida”, recordou, numa entrevista.

Numa cena íntima em 'The Girlfriend Experience'
Numa cena íntima em ‘The Girlfriend Experience’

Para se preparar para esta ‘The Girlfriend Experience’, Keough entrevistou várias call girls. E aprendeu, sobretudo, que são mulheres como outras quaisquer. “Temos esta ideia preconcebida sobre como é uma prostituta, ou como são as mulheres que o querem ser. De facto, elas assemelham-se a uma estudante universitária ou uma miúda qualquer do ginásio. Pessoas completamente normais”, explicou, em entrevista à ‘Cosmopolitan’.

“O meu papel na série é algo que não se costuma ver numa personagem feminina principal, especialmente em televisão. Ela não é adorável, é um pouco egoísta e até sociopata. Gosta muito de sexo e não gosta de falar sobre as suas emoções”.

Vegan convicta, a neta de Elvis admite que fazer parte de uma família tão mediática quanto a sua nunca foi um obstáculo na vida. “Não é algo do qual eu tente fugir. Não tenho medo. Obviamente, tive a possibilidade de arranjar um agente por causa da minha família. Mas isso também fez com que eu trabalhasse arduamente”.

Riley Keough é casada, desde fevereiro de 2015, com um duplo de filmes de ação australiano, Ben Smith-Petersen, que conheceu nos bastidores de ‘Mad Max’. Segundo ela, o marido não se deixa incomodar pelas explícitas cenas de sexo que esta protagoniza no pequeno ecrã. “Ele também trabalha em cinema, por isso percebe como as coisas funcionam e sabe que faz parte do trabalho. Ele viu a temporada inteira. Não se preocupa com esse tipo de coisas”, assegurou a atriz.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Gisele alerta para questões ambientais em novo pr…