Abigail Breslin: “Eu conhecia o meu agressor”

Tem apenas 20 anos e uma história no cinema norte-americano que passa por trabalhar com Mel Gibson em ‘Sinais’, de 2002, e receber uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel em ‘Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos’, de 2006.

No mês em que nos Estados Unidos apela à consciencialização do abuso sexual, Abigail Breslin recorre às redes sociais para falar da sua experiência. “Eu conhecia o meu agressor”, escreve como legenda de uma imagem, na qual deixa um recado: “Tu não és obrigada a fazer sexo com alguém com quem te relacionas. Namoro não é consentimento. Casamento não é consentimento”.

i knew my assailant. #SexualAssaultAwarenessMonth #breakthesilence

A post shared by Abigail Breslin (@abbienormal9) on

A revelação de que foi vítima de abuso surge três anos depois de a atriz ter editado a música ‘You Suck’ (Não prestas, em tradução livre), cuja letra remete para o ódio de uma rapariga por um rapaz. Na época, Abigail Breslin negou que a mesma tivesse sido feita a pensar no ex-namorado, Michael Clifford, dos 5 Seconds Of Summer.

A atriz está neste momento envolvida na produção de ‘Dirty Dancing’. Neste remake do clássico dos anos 1980, interpreta o papel de Baby (vivido por Jennifer Grey na versão original) ao lado de Colt Prattes (que surge como Johnny, interpretado por Patrick Swayze em 1987). Esta nova versão, para TV, tem estreia agendada nos Estados Unidos para o próximo dia 24 de maio.