Subir

Adele eleita Artista do Ano da ‘Billboard’… pela terceira vez

O single ‘Hello’ bateu todos os recordes. A sua participação no ‘Carpool Karaoke’ de James Corden, também. Como se ainda houve dúvidas da sua soberania, Adele acaba agora de ser eleita Artista do Ano 2016 pela revista ‘Billboard’, uma das mais conceituadas nos EUA no que a música diz respeito.

Esta é a terceira vez – depois de 2011 e 2012 – que a cantora britânica alcança o topo do ranking. A vitória deve muito ao seu imparável mais recente álbum ’25’, que já ultrapassou a marca dos 9,1 milhões de cópias vendidas. A isso, junte-se ainda um lucro superior a 143,6 milhões de euros da sua digressão mundial.

a carregar vídeo

A fazer-lhe companhia está Justin Bieber, que viu duas das suas músicas liderar a lista das Hot 100 da ‘Billboard’. ‘Love Yourself’ e ‘Sorry’ conseguiram-lhe essa proeza, tornando-o ainda o terceiro artista nos 58 anos de história deste ranking a ser reconhecido com dois temas.

Entre os Artistas do Ano estão ainda Drake (terceiro lugar), Beyoncé (quarto), Twenty One Pilots (quinto), Rihanna (sexto), Ariana Grande (sétimo), The Weeknd (oitavo), Coldplay (nono), Shawn Mendes (décimo), entre outros.

Carolina Morais / Fotografia: Reuters