Adeus emocionado a Franca Sozzani

A notícia tomou de surpresa o mundo da moda. Franca Sozzani, a diretora da Vogue Itália, morreu hoje aos 66 anos, vítima de doença prolongada. O anúncio foi feito pelo CEO da Condé Nast, o grupo editorial internacional que detém o título, e na carta que escreveu referiu-se a Franca Sozzani como a mais criativa das profissionais do grupo. Franca era diretora da Vogue Itália há 28 anos e a ela se atribuiu o renascimento da revista naquele país.

Dois fatores distinguiram desde o primeiro momento o trabalho de Franca Sozzani enquanto diretora de uma publicação feminina: por um lado o trabalho em estreita colaboração com fotógrafos como Steven Meisel, por outro ter trazido para o universo da moda e da beleza as grandes questões sociais. Franca Sozzani disse em várias ocasiões que moda não é só moda, que a moda é e fala de tudo o que se passa no mundo.

 

vogue-2

As reações não se fizeram esperar. Nas redes sociais anónimos e nomes conhecidos dos setores da moda e editorial prestaram homenagem a Franca Sozzani. A editora da Vogue América, Anna Wintour, escreveu sobre a sua amiga de há 30 anos, sobre a construção lenta da amizade e sobre a criatividade da agora desaparecida Franca Sozzani.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Roupa para um Natal no campo