Esta adolescente mudou a vida dos sem abrigo

Adolescente cria saco-cama à prova de água e fogo para os sem abrigo

Aos 15 anos, Emily Duffy já pôs a sua criatividade ao serviço da comunidade. A estudante do ensino secundário em Limerick, uma cidade a 200 quilómetros de Dublin, Irlanda, foi premiada por ter criado um saco cama à prova de água e de fogo, especialmente desenhado para os sem abrigo.

Inspirada por um dia com os sem abrigo num evento solidário, criou um abrigo que responde às necessidades de quem vive na rua.

Construído a partir de plástico de bolhas, velcro e fita adesiva metálica, o ‘Duffily Bag’ é uma alternativa segura aos sacos de tecido tradicionais, que são inflamáveis, têm pouca visibilidade à noite e têm tendência a ficar ensopados (quando molhados) e sujos.

“É leve e projetado para durar”, explicou a jovem Emily ao jornal ‘Irish Times’. “Estes sacos vão durar muito mais anos que os convencionais.”

O ‘Duffily Bag’ vem também equipado com uma bolsa à prova de água para guardar objetos pessoais, que funciona também como almofada. A estudante, que venceu um prémio na Exposição de Jovens Cientistas, acredita que este saco poderá ser também utilizado em operações de salvamento.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mulheres da América Latina aconselhadas a não en…