Adriana Calcanhotto vai dar aulas na Universidade de Coimbra

6e6ecdbf5a4d848ff9fee0d590aafc40

Adriana Calcanhotto aceitou o convite da Universidade de Coimbra para dar aulas durante o primeiro semestre de 2017, na Faculdade de Letras. A cantora e compositora de 51 anos, que é embaixadora desta instituição no Brasil há cerca de um ano, vai participar em aulas abertas e debates sobre vários temas, como produção artística, escrita, estudos artísticos ou o português.

Para além da parte curricular, sobre a qual já se mostrou estar “muito feliz e animada”, Adriana Calcanhotto vai ainda escrever um livro para crianças sobre a Universidade de Coimbra, que aglomera cerca de 22 mil alunos atualmente.

À agência Lusa, o coordenador do Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras explicou: “Adriana Calcanhotto é uma cantora e compositora de perfil raro, que tanto devora o legado de Caetano Veloso como a poesia de Mário Sá Carneiro, ou a prática performativa de Hélio Oiticica – sem esquecer o vasto acervo da música popular brasileira, de Dorival Caymmi à bossa nova e a Roberto Carlos. Faz, pois, todo o sentido que Adriana (Calcanhotto e Partimpim, sem distinção) seja, por um semestre, professora convidada da Faculdade de Letras, para podermos todos aprender com ela”, frisou Osvaldo Manuel Silvestre.

José Pedro Paiva, diretor desta mesma faculdade de Coimbra, acrescentou que Adriana Calcanhotto será recebida “com entusiasmo”. “O prestígio do seu percurso artístico e a sua densa dimensão humana, cultural e cívica, facetas que motivaram o convite, contribuirão para ajudar a faculdade a revivificar os Estudos Brasileiros e permitirão robustecer a formação que proporcionamos aos estudantes, em especial aos que frequentam a área de Estudos Artísticos”, disse o responsável.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

O casamento (não tão) secreto de Vanessa Martins…