Quais são os filtros do Instagram que dão mais ‘likes’?

Um estudo dirigido pela Yahoo! Labs and Georgia Tech analisou mais de um milhão de fotografias do Instagram partilhadas em diferentes países e descobriu o que todos queremos saber: afinal, quais são os melhores filtros?

O efeito preferido da maioria dos utilizadores do Instagram em todo o mundo é o Clarendon. No entanto, por muito estranho que pareça não é o que “saca” mais likes, os reis dos gostos são na verdade o Valencia e o Juno. O que só prova que não temos necessariamente de estar no nosso melhor para fazer sucesso.


Veja também o artigo 10 dicas para fotografar com o iPhone


Este estudo não se fica por aqui, tornando-se numa verdadeira bíblia para os instadependentes. Estes cientistas, que muito provavelmente a partir de agora são os mais admirados do mundo, revelam ainda os melhores filtros a usar por tipo de fotografia quando se querem colecionar sacos. É verdade, parece que finalmente alguém descobriu a pólvora no mundo da fama digital. Pode começar a tirar nota!

Segundo o estudo o melhor filtro para usar em fotografia de natureza é o Valencia com uma média de 121 likes por fotografia. Se não gosta deste efeito é melhor estar quieto, é que a segunda melhor aposta nas fotografias de paisagem é a manter a fotografia ao natural, sem filtros (pode sempre usar o famoso #semfiltro).

No que toca às fotografias de moda, onde mostra o seu melhor look, Kelvin com uma média de 162 likes. Em segundo lugar aparece o Valencia que com o seu efeito retro também conquista admiradores.


Veja também o artigo Selfies podem arruinar a sua relação amorosa


Para quem gostas de fotografar um bom petisco o melhor é mesmo optar pelo Skyline, que torna as cores mais vibrantes e apetitosas, conquistando cerca de 91 gostos. Se estiver com pressa e não conseguir aplicar nenhum filtro antes da publicação não se preocupe porque a opção sem filtro é a segunda mais popular nesta categoria.

Chegamos agora à tão famosa categoria das Selfies, mas vai ficar desiludido… ao que parece a atitude mais sensata (e acredite que no que toca a selfies a sensatez é coisa a ter em conta) é não usar filtros, segundo o estudo, os autorretratos com mais gostos são os que mostram uma beleza sem efeitos especiais. Mas se for daquelas que não resiste a uma ligeira alteração de cor, escolha o Sumbler.

Se não encontrar todos estes filtros, é porque os deve ter desativados, basta ir aos efeitos no Instagram, carregar em gerir e selecionar mais filtros. Este estudo foi publicado na integra pelo site canvas.com.

Agora que já sabe todos os truques não há como não se tornar numa verdadeira Kendall Jenner no Instagram.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

10 apps para gerir o seu dinheiro