Agatha Ruiz de la Prada chocada com separação: “É uma crueldade”

Divórcio

É a notícia que apanhou de surpresa o país vizinho. A criadora e o jornalista Pedro J. Ramirez, fundador do jornal ‘El Mundo’, vão separar-se ao fim de três décadas de união. A notícia, tornada pública esta sexta-feira, abalou Agatha Ruiz de la Prada, como a própria explicou ao site Vanitatis.

“O que me aconteceu é uma crueldade”, diz a criadora de 56 anos. A aristocrata espanhola (Ruiz de La Prada é uma Grande de Espanha, título máximo da hierarquia nobiliárquica) e o jornalista e atual diretor do diário digital El Español estavam juntos há 30 anos e têm dois filhos, Tristán, de 29 anos e Cósima, de 26.

Segundo a imprensa espanhola, foi Pedro J. Ramirez quem tomou a decisão de colocar um ponto final na união. Tê-lo-á feito no dia 26 de outubro, comunicando a Agatha Ruiz de la Prada que a ia deixar porque tinha “outra pessoa”. O anúncio acontecia poucos dias depois do agora ex-casal ter protagonizado, ao lado dos filhos, uma produção para a edição espanhola da revista ‘Vogue’. Uma situação ironicamente semelhante à que aconteceu quando terminou o seu primeiro casamento, com Rocío Fernandez (de quem, de resto, só ficou legalmente divorciado em 2005).

Ao Vanitatis, Agatha Ruiz de la Prada assegura que não tinha ideia de que o seu casamento atravessava uma crise. “Nunca me teria prestado a uma palhaçada daquele calibre. Ainda não acredito no que aconteceu”, diz a criadora.

Questionada se tinha algum indício sobre uma crise matrimonial, Ruiz de la Prada assegura que não. “Ele dizia-me que tinha muito trabalho, o que me pareceu normal, uma vez que se trata de um projeto novo”.

Sem quaisquer hipóteses de reconciliação – palavras da criadora – aguarda-se agora um longo processo legal até Agatha e Pedro estarem legalmente separados. O casal vivia em união de facto e adquiriu, em conjunto, uma série de propriedades, tanto em Espanha como em França.

 

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Susan Boyle revela como ultrapassou passado de agr…