#ImWithHer: uma campanha de jeans para apoiar Hillary Clinton

Hillary Clinton

Os norte-americanos já provaram que são bem originais no apoio aos seus candidatos preferidos à Casa Branca e vão muito além dos cânticos nos comícios e t-shirts personalizadas. Para apoiar Donald Trump já se criou a conta de Twitter Babes For Trump, onde só se publicam fotografias de jovens norte-americanas com pouca roupa (ou nenhuma). Agora, as apoiantes de Hillary Clinton ripostaram.

Nicole Najafi, fundadora da marca de jeans Industry Standard, é apoiante da mulher que se está a candidatar à presidência dos EUA e resolveu dar aos seus clientes a oportunidade de comprarem os seus jeans preferidos com um slogan de apoio a Hillary Clinton bordado no bolso ou na zona da cintura. Existem seis estilos de calças para personalizar e os preços variam entre os 95 e os 125 dólares (84 e 111 euros). Vinte por cento da compra reverte a favor da campanha eleitoral da candidata.


Leia também o artigo: Hillary Clinton: a mulher que era temida pelo ‘staff’ da Casa Branca


A ideia surgiu quando Nicole Najafi se tornou voluntária na campanha de Hillary Clinton. Como usava jeans da Industry Standard todos os dias resolveu bordar #ImWithHer (‘Eu estou com ela’, em português) a azul nas suas calças brancas. O bordado é tão discreto que permite que use as calças tanto para distribuir panfletos como para sair aos fins de semana.

“Fiz recentemente escala de um voo no Colorado, que é um estado crucial. Estava a usar as calças com o #ImWithHer quando um homem ao meu lado me chamou a atenção. Disse que tínhamos de conversar sobre as eleições e revelou que não pretende votar porque não gosta de nenhum candidato. Acabámos por ter uma discussão séria sobre as políticas de Clinton, o registo de voto e havia várias coisas sobre ela que ele não sabia. No final do voo, ele disse que ia considerar votar nela”, contou Nicole Najafi à Vogue norte-americana.

Hillary Clinton