Ainda se lembra da Nintendo NES?

As minhas memórias são quase sempre fotografias, lugares e cheiros, e pouco mais me faz recuar no tempo além dos amigos e família. Não sou saudosista, mas confesso que gosto da sensação de reviver bons tempos da adolescência. No final dos anos 80 eu jogava à bola na rua – numa praceta no Barreiro – a tarde toda, se pudesse. Mas duas coisas competiam pela minha atenção: o Spectrum em casa do meu vizinho do lado; e a Nintendo NES de um amigo da escola.

Hoje, lembrei-me da pequena televisão ligada à consola tardes intermináveis; lembrei-me daquele lugar, dos cheiros e dos amigos; e entrei novamente na adolescência. A nova Nintendo NES Classic é um regresso ao passado, com 30 dos melhores jogos algumas vez feitos – como o Super Mário Bros., Double Dragon II, The Legend of Zelda, Metroit e Donkey Kong.

Esta consola retro da Nintendo – que ainda por cima cabe na palma da mão –, lançada a 11 de novembro, esgotou em apenas dois dias. O preço: pouco menos de 60 euros. Não é para millennials, sem dúvida, mas é um sonho tornado realidade para quem já passou há muito dos 30 anos.

Não estamos perante a consola perfeita, esta nem permite adicionar outros jogos. São 30 e não completam naturalmente o best of de todos os nostálgicos. A grande vantagem é que podemos jogar hoje numa televisão que nem sonhávamos vir a ter quando ainda éramos miúdos. É uma prenda de Natal, para adultos!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Já há um anúncio de Natal a emocionar o mundo