Alicia Keys abdica da maquilhagem numa batalha contra a ditadura da imagem

Cansada de estar constantemente a ser julgada pela sua imagem, Alicia Keys decidiu fazer uma mudança radical. A cantora, de 35 anos, deixou de usar maquilhagem e agora surge em público com a cara lavada. Exemplo disso foi a atuação na final da Liga dos Campeões, realizada no passado fim de semana em Milão, onde a artista surpreendeu tudo e todos com o seu rosto ao natural.

“Foi a coisa mais forte, poderosa, livre, honesta e bonita que eu já senti. Não quero mais esconder-me. Nem a minha cara, a minha mente, a minha alma, os meus pensamentos, os meus sonhos, as minhas batalhas, o meu crescimento emocional. Nada”, justificou a intérprete de temas como ‘Girl on Fire’ ou ‘Fallin’, numa carta aberta publicada no Lenny Letter, site da atriz e escritora Lena Dunham, da série ‘Girls.

Antes de ter começado a trabalhar no seu novo álbum, Alicia Keys fez uma lista de coisas que a incomodavam. “Uma delas foi o facto de as mulheres sofreren uma lavagem cerebral para serem magras, sensuais, desejadas ou perfeitas”, desabafou. “Sempre que saía de casa, ficava preocupada se tinha maquilhagem. ‘E se alguém quiser uma foto? E se publicarem essa foto?!’. E isso, de uma forma ou de outra, era por causa daquilo que as outras pessoas pensavam de mim”, acrescentou.

13288503_10154156845434780_152368267_o-1-617x800
Cantora foi fotografada por Zoltan Tombor para a revista ‘Fault’

Numa sessão fotográfica para a revista ‘Fault’, a cantora faz jus ao compromisso de não voltar a usar maquilhagem. As imagens mostram a beleza natural de Alicia Keys, que não teve qualquer pudor em mostrar as sardas ou o volumoso cabelo encaracolado.

As reações nas redes sociais mostram que os fãs da artista apoiam a sua decisão. “És ainda mais bonita sem maquilhagem”, escreveu um dos seguidores de Alicia Keys no Instagram. “Adoro o facto de teres abraçado a tua beleza natural. És fantástica”, observou outro fã.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Mich Turner, a adoçar bocas há mais de 30 anos