Subir

Amnistia Internacional homenageia Alicia Keys

A cantora norte-americana Alicia Keys, nome artístico de Alicia Augello-Cook, foi homenageada pela Amnistia Internacional (AI), a par de um movimento que luta pelos direitos dos indígenas do Canadá. A artista e a organização foram selecionadas pela AI pelo ativismo em defesa dos direitos humanos.

“Elas lembram-nos de nunca subestimar o facto de a paixão e a criatividade poderem levar-nos longe na luta contra a injustiça”, informou a organização não governamental em comunicado.

Keys, de 36 anos, é uma das fundadoras da Keep a Child Alive, que auxilia famílias afetadas pela sida em África e na Índia, e também do movimento We Are Here, que encoraja jovens a tomar atitudes corretas sobre questões de justiça criminal e violência de armas.

Alhe cantora é agora Embaixadora de Consciência, título que homenageia pessoas e grupos que mostrem coragem e inspiração. Os vencedores anteriores incluem o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, a vencedora do Nobel da Paz Malala Yousafzai e o cantor Joan Baez.

“Obrigada, Amnistia Internacional, por esta humilde honra. Este reconhecimento como Embaixadora da Consciência inspira-me a continuar a lutar pelos direitos humanos, pela tolerância, bondade e compreensão”, disse Keys nas redes sociais.

Ana Filipe Silveira